I. Apresentação 

Quem pode participar? 

Todos os estudantes de odontologia do Brasil que estejam cursando graduação ou pós-graduação e tenham a necessidade de adquirir listas de materiais para a realização de seu curso. 

Como funciona o programa? 

O Programa Estudantes tem como premissa de atuação três importantes fatores: 

1. Está disponível apenas pela Internet através do site: www.programaestudantes.com.br. Isso quer dizer que, para participar do programa, o estudante de odontologia necessariamente o fará por esse canal. 

2. Os três primeiros estudantes que cadastrarem a lista no site do programa se tornarão o “Embaixador da Lista”. O Embaixador não precisa necessariamente fazer parte da turma, ou seja, ele poderá ser um membro do diretório acadêmico, pessoa de outra sala, monitor, etc. O importante é que ele tenha vínculo ou proximidade com a turma, com o objetivo de facilitar o entendimento de ambas as partes (Dental Cremer e alunos) sobre todo o processo de cotação, compra e entrega da lista de materiais. 

3. Serão disponibilizados benefícios para todos que comprarem pelo Programa Estudantes. Os alunos receberão brindes e créditos de acordo com o volume de compras. O Embaixador terá benefícios através dos pontos acumulados pela compra dos alunos.  

II. Passo a passo 

1. Envio da lista de materiais para cadastro 

O estudante deverá enviar a sua lista de materiais SOMENTE pelo site do Programa usando a opção “cadastrar lista”. Nesse momento será necessário o envio dos dados pessoais e  telefone para contato, além dos arquivos com as listas de materiais (que poderão ser em word, excel e pdf). É necessário especificar em cada arquivo enviado qual período (semestre ou ano) e universidade a lista se refere. Essas informações serão acessadas diariamente pela equipe do Programa Estudantes para dar continuidade ao processo de cotação e compra das listas. 

2. Homologação do Embaixador 

Essa é a segunda e mais importante etapa do programa. Aqui a equipe da Dental Cremer confirmará por e-mail ou ligação o interesse do aluno em se tornar Embaixador da lista. Apenas após essa validação a relação de materiais será tratada e liberada para cotação. 

Caso a equipe não consiga contato com o aluno após 1 (uma) semana do upload, a lista corre risco de não ser cotada. Caso ela seja publicada, terá como Embaixador a Dental Cremer. 

Para ser homologado, o Embaixador deverá enviar seu comprovante de matrícula, residência e documento de identificação pela área do embaixador. 

3. Tratativa da lista 

Durante essa etapa, a equipe do Programa irá estudar os itens da lista de materiais recebidos através do site, isso resultará na lista final que ficará disponível para cotação. Durante essa etapa será fundamental o contato com o Embaixador para garantir que a cotação tenha o melhor preço do mercado e seja fiel a solicitação do professor. 

Caso a lista do professor deixe a marca em aberto ou coloque diferentes opções de fabricantes, todos os itens disponíveis serão exibidos para a escolha do aluno. Caso a Dental Cremer não trabalhe com a(s) marca(s) solicitada(s), outras opções serão ofertadas desde que atendam a solicitação do professor. 

É possível que a Dental Cremer não trabalhe com alguns itens da lista, esses materiais irão ser evidenciados no site como “indisponível” para facilitar o controle do aluno. 

4. Disponibilização da lista 

Assim que a lista estiver tratada, a mesma será publicada no site do programa com as seguintes identificações: 

• Nome da Instituição de Ensino; 

• Período (semestre ou ano) que a lista se refere; 

• Matérias que compõem a lista; 

• Embaixador responsável. 

Neste momento o Embaixador será avisado por e-mail sobre a disponibilidade da lista. 

5. Pedidos de compra 

Através do site o aluno consegue excluir e diminuir a quantidade de itens cadastrados em sua lista de materiais. Após a escolha dos produtos, a pessoa deverá concluir a solicitação de compra informando seus dados de cadastro e contato para que a Dental Cremer possa confirmar o pedido por telefone. 

Para acrescentar ou aumentar a quantidade de itens, é necessário aguardar a ligação de confirmação. 

O prazo de entrega será informado após a confirmação do pedido. 

6. Confirmação da venda e formas de pagamento 

A equipe do Programa Estudantes entrará em contato com cada estudante que solicitou a compra da(s) lista(s) de material(is) para efetivação da venda. 

A Dental Cremer oferece a opção de parcelamento da lista em até 6x sem juros no boleto ou cartão de crédito (com parcela mínima de R$200,00). 

Nesse momento os itens serão validados de acordo com a disponibilidade de estoque, essa será a única hora em que os produtos enviados serão confirmados. Nessa ligação é possível também incluir produtos que não estavam na lista ou aumentar as quantidades pedidas. 

A confirmação, pagamento e envio do pedido acontecerão de acordo a Política Comercial da Dental Cremer, disponível no site www.dentalcremer.com.br. 

7. Entrega do material 

O prazo de entrega varia de acordo com a região e é contabilizado a partir do faturamento. O mesmo será informado na confirmação do pedido. 

Todas as dúvidas sobre a entrega podem ser sanadas pela Central de Atendimento do Programa Estudantes através do telefone 0800 727 7565 e o pedido poderá ser rastreado pelo link http://www.dentalcremer.com.br/paginainstitucional/rastreamentopedido. 

8. Premiações 

Após a consolidação das vendas de todas as listas do período (1º ou 2º semestre), a Dental Cremer fará a apuração dos resultados (valores) de vendas para calcular as premiações do Embaixador e da Turma. 

 

III. O que é o Embaixador e quais são suas responsabilidades? 

Toda lista deve ter um Embaixador responsável. Essa pessoa será a ponte de comunicação entre a Dental Cremer e toda a turma para tirar possíveis dúvidas sobre a composição, cotação e validação da lista. Entre outras funções, também será responsável por divulgar o Programa Estudantes para os alunos. 

Por isso o Embaixador precisa ter um relacionamento direto com a turma, sendo preferencialmente um estudante da sala cadastrada. Mas poderá ser também: monitor, membro do diretório acadêmico, aluno de outra turma ou qualquer outra pessoa com vínculo acadêmico com a Instituição de Ensino. Poderão haver até 3 (três) Embaixadores por turma. Em caso de listas enviadas simultaneamente, os Embaixadores da fase anterior do programa (que ativaram venda), terão prioridade para continuar como representantes da turma no próximo ciclo. Caso o embaixador tenha alguma pendência financeira com a Dental Cremer o mesmo não será homologado e a lista enviada será arquivada. Caso a turma ainda não tenha Embaixador, o critério para escolha será ordem de chegada, ou seja, os três primeiros a cadastrarem a lista serão selecionados. Após o início do novo ciclo todos devem atualizar ou enviar novas listas, a participação no ciclo anterior não garante a participação no início do ciclo seguinte. 

Responsabilidades 

• Cadastramento da(s) lista(s) no site: a primeira responsabilidade do Embaixador é cadastrar a(s) lista(s) de materiais no site. Após o cadastro de três Embaixadores por turma não é possível homologar outro, mesmo que a intenção seja cadastrar uma matéria diferente. Nesse caso, a lista será tratada na cotação iniciada por um dos Embaixadores já cadastrados. 

• Apoio na tratativa da lista e cotação: a equipe da Dental Cremer precisará contar com o apoio do Embaixador para esclarecer dúvidas sobre os produtos e marcas solicitadas na lista, podendo inclusive, pedir para que ele contate o professor para esclarecimentos. 

• Ativação de venda: o Embaixador deverá divulgar para toda a turma a lista de materiais cadastrada e cotada no site para que todos possam acessar e fazer o seu pedido de compra. 

IV. Sobre as listas 

As listas serão publicadas na plataforma somente após a tratativa feita pela equipe do Programa Estudantes. 

As listas serão divididas por período (semestre ou ano) e poderão ser encontradas pelo nome da Instituição de Ensino. Mesmo que não sejam enviadas todas as matérias do período, as mesmas serão classificadas e, se necessário, agrupadas respeitando o período a que se referem. 

V. Benefícios 

Para o Embaixador 

1 – Crédito para compra da lista 

O Embaixador ganhará 5% do valor total das compras que forem feitas a partir da lista cadastrada por ele, esse valor será abatido como crédito na compra de sua própria lista. Exemplo: 

• Valor total da lista: R$2.000,00 

• Valor vendido aluno 01: R$ 1.500,00 (porque ele não precisou comprar a lista toda) 

• Bônus para o Embaixador: R$75,00 (5% x 1.500,00) 

Com isso, se 20 alunos ou mais comprarem o valor integral da lista (se excluírem itens, vale apenas a fração equivalente ao valor efetivamente comprado pelo aluno), o Embaixador ganhará sua lista inteiramente grátis. 

O embaixador ganhará o desconto de 5% somente após 5 compras realizadas na sua lista cadastrada, não incluindo a compra feita pelo embaixador. Caso o número de vendas for inferior a 5 o embaixador não terá direito ao desconto e irá pagar o valor integral da sua compra. 

O crédito será abatido no pedido do ciclo em que foi conquistado e está limitado ao valor da lista publicada e ao valor do pedido feito. Caso o bônus ultrapasse o valor da compra, ele não poderá ser utilizado em um outro pedido. Cada embaixador poderá fazer apenas uma compra com este benefício/condição, e ela deverá ser referente ao seu período. Ou seja, se o embaixador fizer mais de um pedido, o mesmo deverá pagar pelos produtos no ato da compra. 

O teto de bônus é o valor de cada lista, veja o exemplo: 

Valor da Lista: R$ 2.000,00 

Quantidade de alunos comprando a lista: 60 

Valor total dos pedidos: R$ 120.000,00 

5% deste valor: R$ 6.000,00 

Valor de crédito do embaixador para essa lista: R$2.000,00 (o valor da lista) 

Todos os embaixadores estão sujeitos a análise de crédito e caso apresentem qualquer restrição que impossibilite a compra, esse benefício não poderá ser aplicado. Caso o embaixador aja de má fé, de forma fraudulenta ou não repasse os benefícios da turma para todos os beneficiados, ele também perderá os seus direitos. 

Para a turma 

1 – Brindes 

Todos os pedidos feitos através do site do Programa Estudantes, dão direito a um brinde. A escolha dos mimos é feita na finalização do pedido e é liberada de acordo com a faixa de valores. Confira na página de benefícios os brindes da campanha atual 

Todos os brindes estão sujeitos a disponibilidade de estoque e poderão ser substituídos caso necessário. Cada faixa de valor dá direito a um mimo, que é cumulativo dentro do pedido em questão. Caso o estudante compre o valor máximo, porém em pedidos separados, os brindes cedidos serão referentes a faixa de preço de cada compra, e não na somatória final. 

VI. Prazos 

- Do Professor 

Esse é o prazo que o professor responsável pela matéria da lista cadastrada dá aos alunos para poderem estar com os materiais em aula. É um prazo importante para sabermos se existe tempo hábil para a entrega da lista. 

- Da Dental Cremer 

É o prazo que a Dental Cremer estipula para a entrega dos materiais na cidade da Instituição de Ensino. Ele é contabilizado a partir do faturamento do pedido e não depois da solicitação da compra. 

- Para cadastramento da lista 

Não há prazo específico para cadastramento das listas de materiais no site, mas a orientação é que a lista seja enviada pelo menos 30 dias antes do prazo do professor. A Dental Cremer poderá optar por não homologar qualquer lista caso entenda que o prazo do professor não possa ser cumprido. A qualquer momento o cadastro de listas poderá ser suspenso em função do risco de não atendimento dos pedidos, caso haja limitação no estoque de materiais. 

- Para tratativa da lista 

A Dental Cremer terá até 07 dias úteis, em média, para tratar as listas cadastradas e publicar o modelo para compra no site. Esse prazo pode variar dependendo do fluxo de listas. 

- Para comprar a lista 

Enquanto a lista de materiais estiver disponível no site ela poderá ser comprada. 

- Para apurar as premiações 

Os benefícios serão considerados para as compras feitas nos seguintes períodos: 

1º ciclo – 01/10 a 30/04 

2º ciclo – 01/05 a 30/09 

  • Pagamento das premiações 

O início das apurações das premiações acontecerá em 01/05 para o ciclo do primeiro semestre e 01/10 para o ciclo do segundo semestre. 

Assim que os créditos forem apurados, o pedido do Embaixador será faturado conforme a escolha feita no fechamento do pedido. NÃO será feito um contato prévio por telefone, será enviado um e-mail comunicando o crédito e o valor faturado.. 

VII. Forma de pagamento dos prêmios 

Embaixador 

Para que o Embaixador receba seus materiais em tempo para as aulas práticas, sua lista será faturada e ficará com o pagamento pendente até a data da apuração de seus créditos. Após a apuração, a Dental Cremer fechará a cobrança de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra e fará o abatimento do crédito gerado. 

Turma 

Os brindes serão informados na confirmação do pedido por telefone e enviados juntamente com os materiais da lista. 

Programa de Pontos 

O Programa de Pontos concede benefícios aos clientes do Programa Estudantes e tem como guia o regulamento da Dental Cremer. 

Os pontos são distribuídos de acordo com o valor de cada compra e são controlados e distribuídos por CPF. A cada R$1,00 em compras o estudante terá direito a 1 ponto, o resgate deverá ser feito através do Portal do Cliente na loja virtual da Dental Cremer.